Ponto Verde Orgânicos

-
Política de Devolução

Esperamos que esta seja uma página do site que você não precisará ler!

Nossa filosofia é garantir que cada produto chegue em perfeito estado aos nossos clientes e que o processo de compra seja o melhor possível. Cada pedido no Ponto Verde Orgânicos é preparado individualmente com todo carinho, para que possam ser entregues frescos e em perfeito estado na sua casa. No entanto, entendemos que podem surgir situações excepcionais e, por isso, abaixo estão nossas políticas:

É importante ressaltar que produtos orgânicos podem variar muito em cor, forma, tamanho e aparência. Com o processo de produção 100% natural, cada produto é único e pode não ser o mais atraente fisicamente. Clientes que compram em nosso site devem estar cientes dessas especificidades, e trocas ou devoluções alegando meramente aparência física não serão consideradas, especialmente quando o produto estiver em perfeito estado para consumo. No Ponto Verde Orgânicos, priorizamos um produto fresco, nutritivo e livre de agrotóxicos, que nem sempre será o mais “bonito”, mas sim colhido o quanto antes e respeitando a sazonalidade e a natureza dos produtos orgânicos.

Trocas e devoluções de produtos serão aceitas somente nos seguintes casos:

  1. Produtos que chegaram danificados ao destino de entrega, principalmente devido a incidentes no transporte.
  2. Embalagens violadas.
  3. Produtos fora do período de validade (embora sempre nos certifiquemos de que isso não ocorra).
  4. Produto entregue diferente do produto pedido. As duas exceções são: 1) no caso de assinatura de cestas, em que os produtos variam de acordo com a sazonalidade e disponibilidade da semana; 2) casos em que houve comunicação prévia com o cliente e uma troca foi acordada.

Devido à natureza perecível da maioria dos produtos orgânicos, o Ponto Verde Orgânicos reserva-se o direito de não aceitar trocas e devoluções no caso de produtos entregues há mais de 12 horas e/ou que não tenham sido manuseados e armazenados de acordo com as recomendações da embalagem e do site.

Trocas:

No caso de necessidade de troca de algum produto, pedimos que entre em contato o quanto antes com nossa equipe através do e-mail contato@pontoverdeorganicos.com.br ou pelo telefone (11) 5182-5161.

Nossa equipe irá avaliar o caso e entrar em contato com o cliente imediatamente para negociar a possível coleta e troca do produto em questão.

Caso não haja disponibilidade de produtos similares em estoque para a troca, o Ponto Verde Orgânicos irá sugerir a entrega de um vale-compra no valor correspondente para a próxima compra. Caso isso não seja do interesse do cliente, trabalharemos para a restituição do valor pago (estorno do cartão de crédito ou crédito em conta corrente). A restituição pode variar de acordo com a bandeira do cartão utilizado, mas geralmente é feita em até 20 dias.

No caso de necessidade de retirada e/ou nova entrega de produto danificado, o frete fica por conta do Ponto Verde Orgânicos.

Devoluções:

No caso de necessidade de devolução de algum produto, também pedimos que entre em contato o quanto antes com nossa equipe através do e-mail contato@pontoverdeorganicos.com.br ou pelo telefone (11) 5182-5161.

Os clientes têm até 7 dias corridos para efetuar pedidos de devolução por arrependimento. Todos os pedidos serão avaliados por nossa equipe, e nos casos em que o produto já estiver deteriorado, embalagens violadas, produtos utilizados e/ou não conservados, informaremos ao cliente que o direito de arrependimento não poderá ser exercido.

Sabemos que existem exceções, e é prioridade do Ponto Verde Orgânicos que nossos clientes estejam 100% satisfeitos com suas compras conosco. Pedimos que entre em contato imediatamente em caso de qualquer problema com os pedidos.

Fale conosco através do e-mail contato@pontoverdeorganicos.com.br ou pelo telefone (11) 5182-5161.
Nosso horário de atendimento é das 08:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira.